Criar um Site Grátis Fantástico

História de Futebol

História de Futebol


        to rindo

 


 

CHICO ORELHA COMIDA  

          Lá em Pirapora - MG, quando eu jogava no juvenil do Duque de Caxias, tinha um senhor com nome de Francisco vulgo (Chico orelha comida), no qual era treinador da equipe, que comprou a 1o. Chuteira para mim. Anos se passaram e me tornei jogador profissional, estava no SC Corinthians Paulista. Num Clássico realizado no Estádio do Pacaembu (SP), contra o time do São Paulo FC, fiz o gol da vitória. No final da partida, o Rivelino me avisou que tinha um torcedor na arquibancada gritando e gesticulando o nome TOBREU, TOBREU !!! Eu fiquei surpreso, pois este era o meu apelido de infância quando morava em Pirapora, no qual a voz era o do Chico Orelha comida. E esta passagem me marcou muito, pois ele era torcedor fanático do Corinthians, e eu o admirava.

 


Quem paga o lanche no avião

          Nas viagens das delegações, principalmente para o exterior, tinha uma brincadeira entre os atletas,  sobre o LANCHE da viagem, o CAPITÃO da equipe que geralmente era respeitado por todos escolhia três ou quatro atletas mais jovens ¨marinheiros de primeira viagem¨ Como sempre era um atleta respeitado exigia que todos os novatos pagassem o lanche da delegação no avião. E sempre era um desespero para os novos pois muitos não sabiam que o lanche estava incluído na passagem.


 

ALCINO - EX ÍDOLO DO CLUBE DO REMO

          Ele era tão querido pelos torcedores que no seu casamento no interior do estado do Pará, chegaram a pagar para entrar na igreja só para ver seu ídolo e assistir a bonita celebração...