página desenvolvida
por N|$H|MUR@
página desenvolvida
por N|$H|MUR@
Antonio Rodrigues Barreto é ex-jogador dos Santos e do Corinthians nos anos de 1970, com passagens também no Fluminense e no Remo. Ele nasceu em Pirapora, Minas Gerais, em 1952. É filho de Espedito Santos Barreto e Cecília Rodrigues dos Santos.
Aos cinco anos, o seu pai descobriu o talento do pequeno para futebol, levando-o para jogar na pracinha do Santo Antônio. Jogava com bola de borracha e de pano.
Aos sete anos, foi jogar no Brasil Futsal, participando do seu primeiro campeonato. Depois, foi para o Aimoré Futebol Clube; e, em seguida, para o Santos Dumond Futebol Clube.
Com 10 anos foi jogar no Duque de Caxias Futebol Clube, o seu primeiro time federado.
Aos 15 anos, foi jogar no Comercial Futebol Clube. Aos 16 anos, mudou-se para a cidade de Paracatu, para jogar no time Santana Futebol Clube, onde conquistou o seu primeiro campeonato e recebeu o seu primeiro salário como jogador.
Na mesma época, teve uma passagem curta no Rabelo Futebol Clube, de Brasília; e quando voltou para Minas Gerais, o seu tio Milton, Sargento do exército no Rio de Janeiro, o levou para a “Cidade Maravilhosa”, para fazer testes no Botafogo, Fluminense, Flamengo e Vasco. Passou em todos os testes, mas o seu tio preferiu deixá-lo no Bonsucesso Futebol Clube, pensando que, num time de menor expressão, fosse ascender mais rapidamente. Na peneira do Bonsucesso fez seis gols, o que levou o clube a lhe dar mil cruzeiros para assegurar o passe.
Bonsucesso Futebol Clube
(1969 a 1973)
treinadores: Alfredo Abrão, Helton Seixas, Melquezedec, Mestre Zizinho e Amaro.
Jogadores: Zé Mario, Dutra, Tião, Jair Pereira e Romero.
SC Corinthians Paulista
(1973)
treinadores: Strick e Duque
Jogadores: Ado, Zé Maria, Baldock, Luis Carlos, Vladimir, Tião, Rivelino, Vaguinho, Roberto, Lance, Lasir
Um momento marcante na passagem por este clube foi no jogo contra o São Paulo Futebol Clube em agosto de 73 pelo Campeonato Paulista, onde ganhamos de virada por 2 x 1 com gols de Rivelino e Rodrigues, e pelo São Paulo, Pedro Rocha.
Clube do Remo
(1973 a 1976)
treinadores: Paulo Emílio, Paulo Amaral, Paulinho de Almeida e Jober.
Jogadores: Rosemiro, Russo, Mendes, Caito, Alcindo, Lindóia, Suingue, Dico, Dutra e Cuca.
Santos FC
(1977)
Treinadores: Urubatão, Toninho, Elton Chaves e Chico Formiga.
Jogadores: Clodoaldo, Aílton Lira, Toinsinho, Milton Batata, Juari, Pita, Wilson (goleiro), Bianck